A formação do músico católico é fundamental e a pedra principal é sua obediência e concordância litúrgica.
CASO O PLAYER DE ÁUDIO NÃO CARREGUE, ATUALIZE O NAVEGADOR ATÉ QUE SEJA ATIVADO O botão "PLAY".

TRANSLATE

PESQUISA

ARQUIVO DO BLOG

terça-feira, 14 de abril de 2009

FESTA DA DIVINA MISERICÓRDIA

A Festa da Divina Misericórdia, que acontece no domingo após a Páscoa é uma festa oficial da Santa Madre Igreja. Nesta ano 2006 a festa acontece no dia 23 de Abril. A Igreja, portanto, manda que este dia seja celebrado como "Domingo da Divina Misericórdia", como solicitado pelo Papa João Paulo II quando ele estabeleceu isto como Festa Universal: "Por todo o mundo, o segundo Domingo da Páscoa irá receber o nome de Domingo da Divina Misericórdia, um convite perene para os cristãos do mundo enfrentarem, com confiança na divina benevolência, as dificuldades e desafios que a humanidade irá experimentar nos anos que virão" (Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, Decreto de 23 de Maio de 2000).

Esta Festa é celebrada com grande fervor no Santuário da Divina Misericórdia. Milhares de pessoas se reúnem na celebração, vindo em caravanas de inúmeras localidades. Este evento é uma fantástica oportunidade para se conhecer o Santuário da Divina Misericórdia em Curitiba.

A Congregação dos Marianos o convida para se juntar a esta celebração e receber as graças prometidas por Jesus Misericordioso: Neste dia, estão abertas as entranhas da Minha misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha misericórdia (Diário da Santa Faustina, n.º 699).

Para aqueles que não poderão se deslocar até o Santuário da Divina Misericórdia, podem celebrar a Festa da Misericórdia localmente. Muitas comunidades celebram a Festa.

Se sua comunidade ainda não celebra a Festa da Misericórdia, motivamos aos Devotos da Divina Misericórdia a organizarem a Festa da Misericórdia. Quando estiver planejando a celebração, tenha em mente que não existe uma forma "correta" de celebrar a Festa. Cada paróquia organiza a celebração da maneira que atender suas necessidades. Algumas sugestões:

  • Para receber o oceano de graças que o Senhor prometeu para a Festa da Misericórdia, a única condição é receber a Santa Comunhão dignamente com grande confiança na Divina Misericórdia no dia da Festa fazendo uma boa confissão em preparação e, vivendo de tal forma que permaneça em estado de graça para se poder receber a Eucaristia. Pela promessa de conceder perdão completo dos pecados e penas na Festa de Misericórdia, Nosso Senhor realça o valor de Confissão e Comunhão como milagres de misericórdia.
  • Caso seu pároco esteja disposto a ter uma Missa em horário especial e pregar em profundidade maior sobre misericórdia em sua homilia, isso é maravilhoso. Também se pode fazer uma Hora Santa antes da Missa, em que alguém pode falar sobre a Misericórdia, ou ler passagens do Diário ou da Bíblia sobre a Misericórdia, rezar o Terço da Misericórdia, (se houver alguém qualificado para expor o Santíssimo Sacramento para Adoração e Bênção, isso exaltaria a Hora Santa), cantar hinos próprios da Páscoa tudo o que se adequar aos costumes de sua paróquia.
  • Nosso Senhor também pede que a Imagem da Divina Misericórdia seja solenemente venerada neste dia. Desejo que esta Imagem seja solenemente benzida no primeiro domingo depois da Páscoa e que receba veneração pública, para que toda alma possa saber disso (Diário da Santa Faustina, 341).
  • As Obras de Misericórdia também são importantes parte da Devoção à Divina Misericórdia. Jesus disse à Santa Faustina: Sim, o primeiro domingo depois da Páscoa é a Festa da Misericórdia, mas deve haver também ação, segundo as palavras do próprio Nosso Senhor Jesus Cristo à Santa Faustina, anotadas em seu Diário no parágrafo 742: Estou exigindo de ti atos de misericórdia, que devem decorrer do amor para Comigo. Deves mostrar-te misericordiosa com os outros, sempre e em qualquer lugar. Tu não podes te omitir, desculpar-te ou justificar-te.
  • É interessante celebrar a novena da Divina Misericórdia, em preparação a Festa. Esta novena pode ser celebrada em qualquer momento do ano litúrgico. Contudo, aproveitando o momento de forte espiritualidade que cerca a Semana Santa, sugerimos começar a Novena na Sexta-Feira Santa e extendê-la diariamente até o sábado seguinte, véspera da Festa da Misericórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...