A formação do músico católico é fundamental e a pedra principal é sua obediência e concordância litúrgica.
CASO O PLAYER DE ÁUDIO NÃO CARREGUE, ATUALIZE O NAVEGADOR ATÉ QUE SEJA ATIVADO O botão "PLAY".

TRANSLATE

PESQUISA

ARQUIVO DO BLOG

domingo, 21 de junho de 2015

A ORAÇÃO DE FRANCISCO DIANTE DO SANTO SUDÁRIO

Na manhã deste domingo, 21 de junho, o Papa Francisco chegou a Turim, na sua sexta viagem pastoral em território italiano. Após a chegada ao Aeroporto de Caselle, Francisco encontrou o mundo do trabalho, seu primeiro compromisso oficial. Após, dirigiu-se à Catedral de Turim, onde chegou por volta das 9h15min, para um dos momentos mais esperados da viagem, a oração diante do Sudário.
O Santo Padre deteve-se em profunda oração silenciosa diante do Sudário por mais de 5 minutos. Após, aproximou-se da teca exposta atrás do altar, tocando o vidro que protege o manto sagrado.

Em seguida, o Papa parou por alguns instantes diante do túmulo do Beato Piergiorgio Frassati, proclamado por João Paulo II como protetor da Jornada Mundial da Juventude. Na Catedral estavam presentes autoridades religiosas, monjas de clausura e sacerdotes, além de alguns parentes do Beato Frassati.
Ao final da visita, que durou cerca de 20 minutos, o Pontífice dirigiu-se de Papamóvel até a Praça Vitório, para a celebração da Missa e a oração do Ângelus com os milhares de fieis que transformaram a cidade piemontesa em uma “grande basílica a céu aberto”. Durante o trajeto, Bergoglio fez várias paradas, saudando doentes e crianças.
Anteriormente, o Papa Bento XVI havia visitado o Santo Sudário em 2012, enquanto São João Paulo II o fez em 1998, quando o chamou de “Espelho do Evangelho”, por ajudar a compreender e meditar a Paixão de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...