A formação do músico católico é fundamental e a pedra principal é sua obediência e concordância litúrgica.
CASO O PLAYER DE ÁUDIO NÃO CARREGUE, ATUALIZE O NAVEGADOR ATÉ QUE SEJA ATIVADO O botão "PLAY".

TRANSLATE

PESQUISA

ARQUIVO DO BLOG

terça-feira, 16 de setembro de 2014

AS FESTAS DE SÃO JOÃO PAULO II E SÃO JOÃO XXIII FORAM ACRESCENTADAS AO CALENDÁRIO LITÚRGICO UNIVERSAL

O site ACI/EWTN Noticias informou na última quinta-feira (11/09/14) que a Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos emitiu o decreto que estabelece como Festas Litúrgicas de São João XXIII e São João Paulo II os dias 11 e 22 de outubro, respectivamente, acrescentando ambas celebrações ao Calendário Universal da Igreja.

Assim informou nesta quinta-feira o jornal oficioso da Santa Sé, o L’Osservatore Romano. O decreto assinala que “tendo em conta os numerosos pedidos de diferentes partes do mundo, o Papa Francisco dispôs que as celebrações das festas litúrgicas dos Santos Papa João XXIII e João Paulo II, sejam inscritas no Calendário Romano geral, a primeira no 11 e a segunda no 22 de outubro, com o grau de cor facultativa”.

O decreto foi publicado em latim e italiano, e regula o culto reservado a ambos os santos. Do mesmo modo, foram publicados os textos litúrgicos para a Missa em honra a São João XXIII. Os textos para a celebração de São João Paulo II foram publicados no L’Osservatore dos dias 11-12 de abril de 2011.

Ambos os pontífices foram canonizados pelo Papa Francisco em 27 de abril de 2014 em uma multitudinária cerimônia à qual compareceram quase 800.000 pessoas, que encheram a Praça de São Pedro e seus arredores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...