A formação do músico católico é fundamental e a pedra principal é sua obediência e concordância litúrgica.
CASO O PLAYER DE ÁUDIO NÃO CARREGUE, ATUALIZE O NAVEGADOR ATÉ QUE SEJA ATIVADO O botão "PLAY".

TRANSLATE

PESQUISA

ARQUIVO DO BLOG

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

WALMIR ALENCAR - A VOZ MASCULINA

Encerrada a enquete aqui no Blog, Walmir Alencar é eleito com 33% dos votos a MELHOR VOZ MASCULINA! Sendo assim, vamos conhecer um pouco mais sobre esse cantor e compositor Católico.

Biografia ( < depoimento pessoal, clique em Biografia e leia)

Nasceu na cidade de Registro, baixada santista, no Estado de São Paulo, a 29 de Julho de 1967, local onde passou a sua infância com a família que era espírita. Chegou a iniciar em 1982 a sua caminhada como católico em São José dos Campos-SP.

O seu primeiro grupo musical foi a banda "Vida Reluz" fundada por ele a 23 de Fevereiro de 1985, com o qual gravou 2CDs (CD Vila reluz e CD Celebra a Vitória).

Na sua transição para o segundo grupo musical gravou 4CDs a solo (Imagem e Semelhança; Lo Mejor em Español; Misericórdia Infinita; Onde está o teu irmão?)

Deixando a carreira a solo, fundou o seu segundo grupo musical em 2005 - Ministério Adoração e Vida - cuja missão é transformar o palco em altar, onde o amor de Deus seja experimentado por todo e qualquer ser humano que desejar ter um encontro pessoal com o Senhor que é o centro e razão desse Ministério existir. Desafiando promover essa experiência na Igreja Católica Apostólica Romana que é sua casa e lugar de missão ao qual o Senhor primeiro os chamou e além de seus muros. "Porque a promessa é para vós, para vossos filhos e para todos os que estão longe, para tantos quantos Deus nosso Senhor chamar." (Atos 2:39)

Testemunho, Walmir Alencar conta sua história de conversão

Algumas das mais conhecidas composições, foram gravadas por diversos cantores católicos, como "Abraço de Pai" interpretada por Adriana, "Perfeito é Quem te Criou", "Celebra a Vitória", "Gratidão" gravadas pelo Vida Reluz, "Em Tua Presença", de cuja composição participou o Padre Fábio de Melo e que faz parte do repertório do primeiro CD por este gravado, De Deus um cantador.

Abraço de Pai

É um sem sombra de dúvidas um dos compositores mais escutados da música católica na atualidade.

O Céu se Abre

Discografia

Vida Reluz
  • Vida Reluz
  • Celebra a vitória
Carreira solo
  • Imagem e Semelhança
  • Misericórdia Infinita
  • Onde está o teu irmão?
  • Lo Mejor en Español
Ministério Adoração e Vida
  • O Céu se abre
  • Hoje Livre sou (Ao vivo) - CD e DVD
  • Em Santidade
  • Herói

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...