A formação do músico católico é fundamental e a pedra principal é sua obediência e concordância litúrgica.
CASO O PLAYER DE ÁUDIO NÃO CARREGUE, ATUALIZE O NAVEGADOR ATÉ QUE SEJA ATIVADO O botão "PLAY".

TRANSLATE

PESQUISA

ARQUIVO DO BLOG

terça-feira, 2 de junho de 2015

O TEMPO CERTO PARA O RELACIONAMENTO SEXUAL

“Todo mundo sabe que sexo é bom e faz bem, mas o mau uso dele deixa marcas impagáveis”

Até há pouco tempo, havia uma concepção machista (e errônea) que dizia ser necessário ao homem transar o mais cedo possível. Já para a mulher, recomendavam guardar-se para evitar os falatórios e ser valorizada pelo marido depois de casada. Hoje, já não se observa tanto essa postura, uma vez que os valores foram sufocados por uma mentalidade liberalista, fruto de uma sociedade paganizada.

Nosso corpo é sagrado, no sentido de ser chamado a gerar vida. Tanto os homens quanto as mulheres precisam compreender o verdadeiro sentido do relacionamento sexual para não se precipitarem. Somos dotados do desejo sexual, mas, nem por isso, podemos permitir que esses desejos nos governem.

A pressão em manter-se ou não virgem até a data do casamento é uma discussão antiga. Sabe-se perfeitamente que isso não é uma constante nos relacionamentos. Geralmente, o jovem casal de namorados se permite antecipar o ato sexual sob o pretexto de que o amor que sentem é suficiente para chegar a esse fim. O resultado é sempre desastroso.

A mulher, dotada de uma sensibilidade ímpar, espera encontrar um companheiro que a enxergue além de uma “máquina de obter prazer”. O homem, geralmente criado num ambiente machista, acredita, muitas vezes, que é papel da mulher somente lhe dar prazer. Se não houver uma compreensão dos dois, teremos um relacionamento vazio, uma vez que somente o sexo não torna alguém feliz.
“Transar por pressão é perder a individualidade e entregar-se a alguém que não merece o nosso respeito e a nossa consideração”
Todo mundo sabe que sexo é bom e faz bem, mas o mau uso dele deixa marcas impagáveis. Transar por pressão é perder a individualidade e entregar-se a alguém que não merece o nosso respeito e a nossa consideração. Muita gente erra, porque não sabe esperar, e por não saber esperar, vive num dilema de não esperar mais nenhuma novidade para sua vida.

Sexo sem amor traz mais dor do que alegrias. Ninguém nunca se arrependeu de ter esperado um pouco mais e, com paciência, colher os frutos reservados àqueles que souberam semear a espera no tempo de namoro e noivado. Quem quer ser feliz terá de seguir muito mais o coração do que a opinião da multidão.
Que ninguém se sinta obrigado a perder a virgindade sob o pretexto de ser taxado de atrasado ou coisa parecida. Viver é muito mais do que colecionar relações vazias, regadas a momentos de prazer (é verdade), mas destituídas de significados. Sexo é bom, melhor ainda é saber quando e com quem queremos viver este momento inesquecível.

Nota do blog: Junto ao post original, no site da Comunidade Canção Nova, há vários links que levarão a um amplo estudo sobre a sexualidade.
Por; Pedro Henrique Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...