A formação do músico católico é fundamental e a pedra principal é sua obediência e concordância litúrgica.
CASO O PLAYER DE ÁUDIO NÃO CARREGUE, ATUALIZE O NAVEGADOR ATÉ QUE SEJA ATIVADO O botão "PLAY".

TRANSLATE

PESQUISA

ARQUIVO DO BLOG

sábado, 27 de dezembro de 2014

O CRISTÃO É UM OUTRO CRISTO

Pela fé e pelos Sacramentos nos tornamos membros do Senhor.

“Neste corpo, a vida de Cristo se difunde através dos crentes que os sacramentos, de uma forma misteriosa e real, unem a Cristo sofredor e glorificado (LG 7).

É por isso que todo batizado, todo cristão, é chamado a “conformar-se” com Cristo; isto é, assumir a forma de Cristo, tanto no sofrimento quanto na glória. É o que São Paulo dizia a São Timóteo:


“Eis uma verdade absolutamente certa: Se morrermos com ele, com ele viveremos. Se soubermos perseverar, com ele reinaremos” ( 2Tm 2,11).

Diziam  os Santos Padres da Igreja: “Christianus alter Christus”, isto é, o cristão é um outro Cristo, exatamente por ser membro do Corpo de Cristo e viver do Seu mesmo Espírito. É por sentir-se realmente membro de Cristo que São Paulo afirmava:

“O que falta às tribulações de Cristo, completo na minha carne, por seu corpo que é a Igreja” (Col 1,24).

Aos Gálatas o Apóstolo mostra a sua perfeita identificação com Cristo-Cabeça da Igreja:

“Eu vivo, mas já não sou eu: é Cristo que vive em mim. A minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé no Filho de Deus,  que me amou e se entregou por mim” (Gal 2,20).

Aos Filipenses São Paulo resume sua perfeita comunhão com Cristo dizendo que:

“Cristo será glorificado no meu corpo (tenho toda a certeza disto) quer pela minha vida quer pela minha morte. Por que para mim o viver é Cristo…”(Fil 1,20-21).

Paulo queria que os filipenses tivessem “o mesmo sentimento  de Cristo  Jesus” (Fil 2,5);  isto é, que os seus  membros imitassem a Cabeça.

“Tende um mesmo amor, uma só alma e os mesmos pensamentos” (2,3).

A meta de cada membro é  assemelhar-se à Cabeça (Col 1,18), “até Cristo  ser formado  neles” (Gal 4,19). Para isso somos inseridos nos mistérios de Sua vida.

Porque a Igreja é  “um só Corpo”, é que a sua maior necessidade é a unidade, tão exigida por Jesus e pelos Apóstolos.

Prof. Felipe Aquino

Fonte: Cléofas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...