A formação do músico católico é fundamental e a pedra principal é sua obediência e concordância litúrgica.
CASO O PLAYER DE ÁUDIO NÃO CARREGUE, ATUALIZE O NAVEGADOR ATÉ QUE SEJA ATIVADO O botão "PLAY".

TRANSLATE

PESQUISA

ARQUIVO DO BLOG

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

DEUS NUNCA ESTÁ AUSENTE DA CIDADE, RECORDA PAPA FRANCISCO

“Encontrar a Deus no coração da cidade – cenário de evangelização para o terceiro milênio”. Este foi o tema da 27ª Assembleia Plenária do Pontifício Conselho para os Leigos, realizada de 5 a 7 de fevereiro, no Vaticano, com a finalidade de discutir a questão da urbanização.
Em audiência com os participantes do encontro, no último sábado, o papa Francisco elogiou a temática do evento, que retoma o convite da exortação apostólica A alegria do Evangelho e entra nos desafios das culturas urbanas. “Mais da metade dos homens do planeta vive em cidades e o contexto urbano tem um forte impacto na mentalidade, cultura, estilo de vida, relações interpessoais e religiosidade do povo”, lembrou Francisco.
Conforme o papa, a Igreja não é a única promotora de sentido dentro desse contexto “tão variado e complexo” e os cristãos absorvem linguagens, símbolos, mensagens e paradigmas que oferecem novos enfoques da vida. “Não devemos esquecer que Deus não abandonou a cidade (...) Deus não está nunca ausente da cidade porque não está ausente do coração do homem”, destacou Francisco.
Para o papa, é importante cuidar da formação dos leigos, “para que tenham o olhar de fé, cheio de esperança para ver a cidade por meio dos olhos de Deus”.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...