A formação do músico católico é fundamental e a pedra principal é sua obediência e concordância litúrgica.
CASO O PLAYER DE ÁUDIO NÃO CARREGUE, ATUALIZE O NAVEGADOR ATÉ QUE SEJA ATIVADO O botão "PLAY".

TRANSLATE

PESQUISA

ARQUIVO DO BLOG

terça-feira, 21 de abril de 2015

NÃO DESANIME DIANTE DAS TEMPESTADES DA VIDA

Vencendo as tempestades da vida


Podemos andar por cima de nossos problemas sem nos deixar amedrontar pela tempestade
No Evangelho de São Mateus, há um fato muito interessante: após a multiplicação dos pães, Jesus despediu-se dos apóstolos e foi rezar no alto do monte. Eles, que estavam num barco, perceberam a agitação da embarcação devido à grande tempestade e ficaram apavorados. De repente, viram alguém caminhando sobre o mar: era o Messias.
Não imaginando que fosse Jesus, eles ficaram ainda mais amedrontados e soltavam gritos de terror: “É um fantasma!”. Mas logo o Senhor lhes disse: “Confiança! Sou eu. Não tenhais medo” (cf. Mt 14,27).

Muitas vezes, nossa vida é agitada pelas tempestades e nós nos desesperamos, porque nos falta confiança. Mas precisamos confiar cegamente em Deus, na certeza de que Seu socorro não nos faltará.
O Senhor é o mesmo de ontem, hoje e amanhã. Ele está vivo. Não servimos a um Deus morto. Clame e Ele virá ao seu encontro.
Não desanime na hora da tempestade. Peça ao Senhor que o pegue no colo, para que a tempestade não o afogue. O Senhor nos manda ser corajosos e diz que não precisamos ter medo de nada, porque Ele nunca vai nos deixar sozinhos.
Quando tomamos consciência e clamamos pelo socorro do céu, tudo muda, a tempestade se acalma e ousamos andar sobre as águas. Foi o que Pedro experimentou:
“Senhor, se és mesmo Tu, ordena-me que vá ao teu encontro sobre as águas. Vem, disse Ele. E Pedro, saindo do barco, caminhou sobre as águas e foi rumo a Jesus” (Mt 14, 28-29).
Nós também podemos “andar” sobre nossos problemas, sobre as tempestades que assolam nossa vida, fixando os olhos em Deus e não os desviando para direita nem para a esquerda.
Quando Pedro tirou os olhos de Jesus, ele afundou. Aí está o segredo: poderemos andar sobre nossos problemas, sem nos deixar amedrontar pela tempestade, se continuarmos com os olhos fixos no Senhor.
Tenha a certeza: quando você traz o Senhor para dentro do barco da sua vida, tudo muda. O vento cessa, a tempestade se acalma e Deus passa a ter o comando de todas as coisas.
“”Confiança! Sou eu. Não tenhas medo”.” Seja qual for a situação pela qual você esteja passando, confie, pois o Senhor está ao seu lado nas situações embaraçosas do dia a dia. Não há o que temer.
Reze comigo:
“Senhor, eu agradeço por tantos milagres e curas que tens realizado na vida dos meus irmãos. Tu és verdadeiramente o Deus do impossível. Entra, Senhor, no barco da minha vida. Vê, Senhor, a agitação em que ela está. Até hoje eu tive medo e pensei que estava sozinho, mas agora não temo, pois quem está conduzindo o barco da minha vida é o Senhor.
Apresento ao Senhor todas as situações que estou vivendo e já Te agradeço pelo novo rumo que estás dando a ela. Eu não estou sozinho. Confesso que já estava cansado, fraco, com medo das grandes ondas, mas agora já não tenho mais medo, porque o Senhor é por mim.
Agradeço pelo milagre que estás realizando na minha vida. Sou uma nova pessoa.
A partir deste momento, o leme da minha vida está em Tuas mãos. Eu não tomarei mais nenhuma decisão por mim mesmo. Quero louvar e agradecer pela paz e pela cura que realizas. Bendito seja o Teu nome, meu Senhor e meu Deus.”

(Trecho extraído do livro “’Isto é obra do Senhor: Um milagre aos nossos olhos!’,” de monsenhor Jonas Abib).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...